quarta-feira, novembro 22, 2006

Bill e Vista...



O Bill está mais uma vez de parabéns, no inicio de 2007 permite-nos usar o seu novo OS. Digo que nos permite usar e não ter, visto que só pagando a licença de uso o podemos fazer. Provavelmente há quem já se esteja a franzir sem perceber o quero dizer, por isso vou ser um pouco mais claro: pagas para usar e não para ter. Estranho conceito para o português que se habituou a ter a "sua" casa, o "seu" carro, a "sua" televisão mas não o OS do Bill no seu computador.
Somos ainda daqueles países que adoram andar na crista da onda da tecnologia e muitos são os que se vão sentir mal por não ter o último Windows no pc lá de casa. Mas poucos são os que se apercebem do que isso significa. Um novo Windows significa um novo computador ou seja para que possa funcionar precisa de novos componentes: novas memórias, processores, m'boards, etc (mais caros obviamente por serem novos). Quem lê e ainda não me conhece pergunta: "mas porqué keste gajo 'tá a falar mal do Windows?"
Apenas por ser um defensor de software de uso livre desenvolvido por uma comunidade de programadores a nivel mundial que procura apenas dar aos utilizadores de pc's alternativas viáveis e funcionais. Talvez o link para a Wikipedia aqui ao lado possa ajudar os que ainda ficaram com algumas dúvidas. Se a curiosidade apertar sigam o link Kurumin, façam o download, gravem um cd e reiniciem o pc (não grava no disco e é de fácil utilização). Poderão ver o que significa alternativa.

Deixem de seguir o rebanho... existem alternativas à Microsoft e deixem de encher os bolsos ao Bill. Não sabes se gostas mais de Super Bock sem experimentares a Sagres (ou qqoutra). Se não percebes nada de cerveja podes continuar a dizer que são todas iguais.
Força Sporting!!! Mostra a esses italianos como se comem Figos...

3 comentários:

Patanisca disse...

Bolas, que coisa complicada! APRE!!! E por isso limito-me a comentar a ultima e maravilhosa frase deste post ...

SPORTING!!!

Qqc disse...

Não é tão complicado como parece... se comprares um carro tens atenção a promenores como consumo, segurança e ñ apenas a questões estéticas... qd compras o carro ele é teu e ñ da ford (no teu caso em particular) que te autoriza a usá-lo... o teu carro veio com airbags que são de série e ñ opção... no caso do windows, pagas para usar um produto e tens de pedir (e pagar) autorização para usares o office... Isto diz apenas respeito à propriedade... Qt ao resto depois explico...

Patanisca disse...

Bem no meu caso em particular, escolhi porque era barato e chegava aos pedais. O proximo ... tou preocupada com a cor!!

Enfim ... gajas!

de qualquer forma obrigado pela explicação.

SPORTING!!!!!