quinta-feira, janeiro 18, 2007

Tou velho... e nem por isso mais sábio


A série estreou à 40 anos, em portugal há uns vinte e cinco... e agora temos o filme. Não que gostasse especialmente da série... assim como (ao contrário de outros filmes de animação) o filme também não me atrai especialmente. Apenas me traz a recordação do mundo mágico da infância (em que os dias de Verão são as melhores recordações), a correr atrás de uma bola e chegar a casa completamente "porco" - palavras da minha avó - (se bem que quando ando de bike em dias de chuva, não chego a casa menos "porco" - lama, muita lama...).

Mas pensar que já passaram 25 anos desde os tempos em que não tinha preocupações de dia-a-dia... anos durante os quais acumulei experiência, cometi erros, escolhi (ou não...) os diferentes caminhos (numa linha muito pouco recta) que me trouxeram aos 35... eu, que sou naturalmente péssismista (para mim e não para os outros... talvez resquicios de alguma ingenuidade do puto de 10 anos que já fui...), sorri e pensei, que sem ter uma vida perfeita (longe disso), sem ter alcançado muitos objectivos a que me propus, não tenho uma vida assim tão má... obrigado Saltitão...

Sem comentários: