terça-feira, janeiro 30, 2007

Frases... 061 (Citação) - Dedicada à Patanisca...


Não arranjei foto do autor e não quiz pôr a do Pitt... Apenas a da mulher descrita...

"Diferenças à parte, somos perfeitamente capazes de entender o que tudo isto custa a uma mulher. A ponto de reconhecer que não se lhe pode exigir que seja inteligente quando se dá o caso de já ser bonita, ter um corpo de anúncio de espuma de banho e um bom gosto de capa de revista. Não que sejam perdicados incompativeis. Nada disso. Simplesmente, a um humano - limitado e imperpeito - custa-lhe conceber automáticamente e sem esforço a existência de seres absolutamente perfeitos (ou muito perto disso). Imagino que às mulheres suceda o mesmo quando olham para o Mark Vanderloo ou para o Brad Pitt. Duvido que vejam neles mais do que tipos giros e apeticíveis. E que pouco lhes interessa se esses conseguem dizer mais do que três frases seguidas (completas) ou se já leram os Cem Anos de Solidão e A Crítica da Razão Pura. Já vi mulheres suspirar por tipos desses e nunca me pareceu que fosse um suspiro do tipo "que culto e inteligente que ele é"; sempre soam, os suspiros, a algo como "comia-te todo". Isto, claro, se as mulheres recorressem, para pensar estas coisas, às mesmas expressões que os homens utilizam."

As Mulheres deviam vir com um livro de instruções
de Manuel Jorge Marmelo

1 comentário:

Patanisca disse...

Quando se olha para um Brad Pitt, o primeiro pensamento não é "será que gosta de Gabriel Garcia Marquez? Um homem como aquele basta pela sua aparência. Mas num entanto não nos podemos esquecer de uma velha máxima:
" a beleza, com a idade passa. O conhecimento apura".
Mas num outro ponto discordo em completo com o autor. Já lá vai o tempo em que as mulheres não recorriam às mesmas expressões ou reacções iguais às dos homens.

Nunca fui adepta das teoria das diferenças de sexos.

De qualquer forma, hoje as mulheres cruzam-se com um homem bonito e são capazes de "o comer todo" e de seguida esquecer até o nome. Já não ficam agarradas e ideiais ou a lindas histórias de amor eterno. Simplesmente, se o corpo é bonito, porque não?!?

Infelizmente, para as mulheres, "Brads Pitts" não é o que por ai abunda!!!