segunda-feira, abril 09, 2007

300... momentos culturais

«Ou quem, com quatro mil Lacedemónios,
O passo de Termópilas defende [...]
» Luis Vaz de Camões - Lusiadas - último canto, estância 21

300... um dos grandes filmes do ano (e ainda não chegamos a meio) baseado numa BD de Frank Miller sobre a Batalha de Termophilae. Uma história de coragem que chega aos nossos dias com um grafismo de BD, perfeito para as mulheres "lavarem os olhos" (tenho pena de informar que se forem só pelo Santoro, são capazes de sairem desiludidas) e para qualquer homem que aprecie histórias com muito sangue, ficar vidrado e sem folego do principio ao fim do filme.

4 comentários:

arwen disse...

ponto 1 - Há mulheres que apreciam filmes de guerra!!!! e eu sou uma dela!!!

Relativamente ao 300, sem duvida um excelente filme, com uma historia extraordinaria.
A interpretação de Gerard Butler(Rei Leônidas)esta fabulosa. Não achei que tivesse muito sangue, pelo menos para quem viu o apocalypto :)

Qqc disse...

O sangue está tão escuro que não dás por ele... mas vês pernas e a braços a serem cortadas, cabeças a saltar... mas concordo em relação ao Apocalypto... o Mel gosta de sangue...

arwen disse...

e a cabeça.... muito fixe...

Relativamente ao teu ultimo post no meu blog, sabes que os amigos nos temos o previlégio de os poder escolher, a familia não ;)

Catarina disse...

Eu ainda não vi e como não gosto muito de "pernas e braços a serem cortadas, cabeças a saltar" provavelmente não vou ver lol... ainda estou a pensar...
Pelo santoro, vi uma apresentação na tv e realmente está irreconhecível :P *