segunda-feira, março 26, 2007

Filmes e músicas...

Um fds agradável, sem prisões ou obrigações e deixando-me levar pelas inspirações de momento.

Não começou na 6ª mas sim no sábado, com o passeio errático e sem destino programado na Feira da Ladra, onde se respira uma atmosfera mista de malandrice e nostálgias, cultura e quinquilharia. Quero propor como som do dia (e talvez da semana), para quem gosta de música irlandesa a compra de sábado, que saiu a bom preço e sem grandes negociações:
The Dubliners.

Depois almocei com uma alarvidade comedida, num tasco no Beato, em jeito de despedida de um bom amigo, que vai procurar outras atmosferas na capital da europa civilizada e triste: Bruxelas.


Despedidas feitas e espirito irrequieto... que fazer? Vou cravar a Patanisca para dar a volta dos tristes. Efectuado o convite e lá seguimos nós em direcção (um pouco vaga e sem ideias muito definidas) a Sintra e ao sol.
A primeira paragem foi no cabo da Roca, onde estava um sol quente e um vento cortante e nada desagradável vindo do mar. Depois um pulinho até à praia do guincho. Uma tarde bem passada e em boa companhia.

Da musica já falei. Quanto aos filmes decidi seguir o conselho da Especiaria e aluguei o filme "
Água". Fotografia magnifica e uma história que mexe na alma.

Deixo, assim, duas sugestões culturais a quem se interessar pela coisa...

2 comentários:

Anónimo disse...

Ai que saudades da feira da ladra e dos nossos serões de filmes ... quanto às sugestões... tenho de ver se consigo actualizar-me, mas não sei quando será possível... beijinhos

Patanisca disse...

A feira da ladra lembra-me um maravilhoso restaurante, que não me lembro do nome e não me lembro do que comi, mas lembro que foi há muito tempo e que gostei muito!!!!!

Cabo da Roca? Ora bolas, eu disse Guincho. Estamos com um problema geografico grave, muito grave!!!! De qualquer forma, a vista era fantastica!!!