sexta-feira, março 30, 2007

Dia 1º de Abril... license to lie...


Como não estou por aqui no dia 1 de Abril, vou adiantar-me na opinião que deveria ficar reservada para o dia tradicionalmente conhecido por dia das Mentiras, espero que seja curta e não aborreça ninguem, mas opinião é minha e eu dou-a, apenas porque me apetece.
A mentira é normalmente uma questão de perspectiva, na qual se esconde uma verdade mais abrangente... ou meramente uma manipulação da verdade. Filosófico talvez mas não deixa de ser verdade... ou mentira.

A verdade tal como a a mentira fazem parte do virtual da realidade. As perspectivas diluem-se e a verdade e a mentira não passam de duas faces da mesma moeda. Quanto falo em virtual procuro referir a conceitos que precisamos para definir a realidade. Mas a verdade é que nem a verdade nem a mentira existem. O que existe, são diferentes visões de um mesmo objecto. O Homem (ok... a Mulher também...) é que manipula a visão da realidade com as palavras. São estas que criam a verdade e a mentira.

Mas afastei-me do Dia das Mentiras para puder brincar com as palavras... no fundo, se não tivermos um espirito brincalhão como conseguimos nós viver numa realidade cada vez menos verdadeira? Em que as diferentes expressões do nosso eu partilham a dualidade da verdade e da mentira?


Precisamos representar cada vez mais papeis no nosso dia-a-dia, ao ponto de esquecermos o real e criarmos a imagem do que gostavamos de ser. Manipulamos o nosso eu tantas direcções diferentes que a própria realidade se distorce. Para manter a sanidade, precisamos de brincar.


Vamos fazer do dia das mentiras uma expressão daquilo que somos... Crianças em pele de adultos... Punham sorrisos na cara e experimentem andar com eles...

Bom FDS

1 comentário:

Anónimo disse...

:) o putoãozinho manda abraço ao morcão :) e isto não é mentira ehehehe