terça-feira, março 06, 2007

Dias de Mulheres...


Em vésperas de mais uma "homenagem" aos seres do sexo feminino que aos poucos vão conquistando um lugar ao sol neste pequenino país em que ainda têm de lutar por uma igualdade de direitos, venho aqui expressar a minha opinião sobre este dia que ao contrário do pretendido cria um maior afastamento da igualdade entre homens e mulheres na sociedade.

A mulher e os seus diferentes papeis sociais, como mãe, "mulher" (esposa), filha, trabalhadora merece mais do que "um" dia, devendo ser recordado e valorizado todo o esforço que fazem por conquistar um lugar ao lado do homem como cidadãos de pleno direito.

As flores acima são para todas as mulheres, em todos os dias do ano.


Profissão: Mulher

Ana C. Pozza

Do lar?!
Só se for dinheiro
Recheando a minha carteira!
Eu sou mulher!
Mulher por inteiro.
Mulher inteira.

Prefiro ser
Louca,
Des-va-i-ra-da
A ser
Isaura,
Mulher escravizada!

3 comentários:

Anónimo disse...

Gosto da tua homenagem às mulheres, mas continuo a pensar que este dia pode não ser para mim ou para as mulheres nas mesmas condições que eu, mas para todas as mulheres que têm que ter 1 dia especial para serem recordadas como seres humanos.

Anónimo disse...

quando há dia mundial de qualquer coisa é sempre sinal que algo está mal...não tarda nada aparece aí o dia mundial da sobrevivência do ser humano e aí todos veremos...

Anónimo disse...

ah! mas obrigada pela flor eheheh