segunda-feira, dezembro 11, 2006

Yunus Vs. Bush


O Professor Marcelo tem sempre boas novidades para nos fornecer no capítulo dos livros que não compra e que as editoras lhe enviam para que possa fazer uns comentários "giros" durante o seu programa.

Numa altura de balanço de um ano que
termina em breve, considerou duas personalidades como as mais marcantes neste ano. Uma pela positiva e outra pela negativa.

Comecemos pela negativa... George W. Bush, atrasado mental (e peço desculp
a a todos por tão infeliz comparação), grande derrotado em todas as guerras em que se meteu e para onde arrastou todos os idiotas em alianças inclusivas, derrotado também nas negociações com Coreias do Norte e Irões. Um insignificante imbecil que ameaça destruir tudo que infelizmente tem sido a figura negativa mais marcante nos ultimos 5 anos.
Por outro lado um certo Muhammad Yunus, que anda há já 30 anos a difundir o conceito do Microcrédito, que permitiou a milhares sairem do limiar da pobreza dando inclusivé novos papeis sociais às mulheres que têm sido os principais beneficiários ao melhorar as suas condições de vida, ganha um prémio pelo reconhecimento do trabalho de uma vida.

Espero que os próximos anos tragam mais Yunus e menos Bush... Se bem que sem o Bush reduzem-se as idiotices e as Anedotas.

Bem Haja, Senhor Professor.

Sem comentários: