terça-feira, dezembro 12, 2006

O quê?

El Gran Masturbador de Salvador Dali

Todos temos diferentes formas de olhar o mundo que nos rodeia. De forma mais atenta aos pormenores ou tendo uma maior perspectiva da big picture, esquecendo o pormenor.

Com a vida, também é assim: os nossos conceitos de saudade, felicidade e amor... são vistos como um todo esquecendo todos os particulares que formam o todo. Na realidade esses são apenas os promenores que formam a nossa vida. É na realidade a nossa auto-estima, que nos torna receptivos à saudade, ao amor e à felicidade. É a auto-estima que nos torna seres solitários numa constante procura do nosso "eu" perdido...

Estamos sós no meio de uma multidão onde sentimos pânico e sofrimento por não sentirmos bem na nossa pele... nem sempre é esta a imagem que transmitimos aos outros.

Se pelo contrário apreciarmos cada momento, vivendo-o com toda a intensidade que nos permitimos, seremos capazes de encontrar a felicidade num sorriso, num gole de vinho, na chuva que nos bate na cara, no sol que nos queima, numa conversa de café. Seremos também capazes de recordar com carinho os momentos que passamos com pessoas que neste momento não fazem parte da nossa vida. As gargalhadas que demos ao partilharmos uma critica, as bebedeiras que apanhamos e todos os bons momentos, com nostalgia mas com prazer por os termos vivido.

Vivam o momento, a vida é demasiado curta para nos agarrarmos a sofrimentos idiotas.

Vejam o todo mas debrucem-se nos pormenores...



3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito.
Timbuktu

Qqc disse...

Quanto ao Timbuktu... gostava de ter visto...

Anónimo disse...

Não consegui bilhetes mas também estavas sem tempo, não é?