segunda-feira, dezembro 18, 2006

Já lá vão 20...


No meio da arrumação de uma casa descobrem-se pequenas raridades que acompanharam a nossa adolescência e as quais, num mundo de novos gadgets, já se tornaram inúteis: cassetes.

Entre elas, encontrei uma, de uma das grandes bandas portuguesas e (nas palavras de Manuel Vieira - o eterno candidato à Presidência) a pior banda do mundo, que fez já 20 anos.
Durante 2 décadas, a lirica incontronável (quase tanto como o mesmo Manuel Vieira) desta banda pop-rock-cantares alentejanos-fado-satirico-portuguesa, deixou marcas tão profundas como a própria Marilú... os primeiros versos são (no mínimo) reveladores da grande importância que têm para a poesia portuguesa de final do séc. XX:

Eu sou um pobre desalmado
Sou um homem muito triste
E dá-me a impressao

Que pior do que eu nao existe

continuando com o brilhante e inesquecivel refrão:

Marilu

Diz-me se és mesmo tu

Marilu Deixa-me ir-te ao cu

intragável tanto como memorável marcando a adolescência e maioridade de tantos jovens da década de 80.

Mais ainda a recordar, o grande És Cruel de profundidade ainda hoje por alcançar... ou não:

Es cruel
Meteste a tua filha num bordel

Enforcaste o caniche com cordel
Es cruel

Es tarado
Pintaste o sexo cor de rebucado

No circo tu serias um achado
Es tarado


Es um porco imundo

Quando queres vais ate ao fundo
Nao sei onde vais parar

Gostando ou não parece que vieram para ficar mais uns tempos.

2 comentários:

Nia disse...

LOOL

Anónimo disse...

Bons velhos tempos, hà 20 anos era eu uma criança, a vida era tão bela que tenho saudades...