Antes de começar a dissertar gostava que me explicassem como deve ser designada tão fantástica invenção. Nos dicionários não existe; piaçaba é uma palmeira (poderá ser uma associação de imagens?)... Indistintamente, o português utiliza a expressão piaçaba, piássá, piassabe, piassaba... Mulheres que nos obrigam a usar tão estranha invenção, esclareçam-me.
Ponto 2: Dissertação sobre o dito...
Temos um novo presidente da Câmara em Lisboa, com funções do dito pincel (limpar o que uns fizeram e outros cultivaram). Meninas, mandem um livro de instruções para que alguém na CML o saiba usar, que isto tudo já cheira mal. Tinha de sair uma piada infâme sobre o novo executivo da CML.
Ponto 3: Regresso às bases!
Gostava de explicar às Sras. que os homens sabem usá-lo, no entanto na sua liberdade, adquirida há já muitos séculos, optam por não lhe dar uso. Não por falta de higiene (pela parte que me toca desde cedo fui ensinado a usar o pincel!), mas por conforto. Para quê dobrar-me pegar no pincel, esfregar (é assim que se usa?)? quando a água devia fazer isso... o defeito está nos autoclismos e nesta obrigação de poupar água.
Ponto 4: Gramática ou português?
Às Mulheres (todas elas com “eme grande”): esclareçam-nos por favor da designação, na nossa língua mátria, que pretendem dar ao pincel de limpeza de sanitas. Não que isso venha a melhorar a nossa utilização do respectivo mas aumenta a cultura geral...
4 comentários:
Para n teres + problemas de dobrar, pegar no pincel, esfregar quando a água devia fazer isso, pk o defeito está nos autoclismos, podes optar por comprar um destes equipamentos: http://www.plumbingsupply.com/biobidets.html .
vou pensar sinceramente neste gadget BB-500 The Ultimate Bidet Seat...
so posso dizer uma coisa, parti-me a rir :D
bom fim se semana... :)
Enviar um comentário