quinta-feira, julho 05, 2007

Balanços...



Com tantos blogs a "emperrarem" talvez tenha, também, chegado a altura de fazer um balanço.

Passamos a vida a fazer balanços, normalmente quando finda uma fase, normalmente pelas piores razões, chegamos, normalmente, às piores conclusões. É normal a nossa tendência para o equilíbrio, ou para o desiquilíbrio. Que raio disse eu?

Apesar de desejarmos os extremos bons, quando fazemos o balanço estamos no mau extremo. Tendência curiosa, é o facto de termos assumido em todas as culturas que o equilíbrio é o ponto em que devemos estar, contrariando o nosso desejo de estar no cúmulo da felicidade por oposição à infelicidade. Raio de coisa: ou todos os filósofos, gurus, profetas não dizem senão asneiras ou somos nós como seres "ó-manos" que nunca estamos satisfeitos com o que temos. Queremos mais e mais e mais. Não ficamos satisfeitos com a "italiana", nem com a "cheia" nem com a "normal". Queremos sempre o leite ou o cheirinho.

Não nos satisfazemos com uma paisagem espetacular sem criticarmos o sítio em que nos sentamos... terra, formigas, pedras...

Voltando ao balanço do blog (que com inspirações e desinspirações já cá anda há uns mesitos) direi que ando na média... Uns posts maus, outros fraquitos, outros apalhaçados, alguns engraçados. Em todos me expus: sentimentos e opiniões. Em todos fui eu. O meu objectivo era inicialmente contos e só postei um... acabei por me perder em depressões, comentários sócio-económicos mas cá ando ainda com esperança de manter alguns leitores.

Nunca pretendi fazer disto um diário e ainda bem porque não saberia o que escrever.

Vou continuando por cá com maior ou menor assiduidade, esperando postar os contos que tanto gosto de escrever mas para os quais ando algo desinspirado.

1 comentário:

arwen disse...

Acho bem que vas continuando eheheh

beijinho, bom fim de semana