sexta-feira, junho 01, 2007

Dia da Criança...


Pode ser falta de imaginação mas acho que todos os meus problemas se resumem ao facto de me esquecer constantemente que existe uma criança dentro de mim (para as mentes menos limpas, estou a falar do espírito mais simples de olhar o mundo), apreciando a vida como se a olhasse pela primeira vez.

Alguns dir-me-ão que talvez seja demasiado criança, para saber olhar a vida como um adulto... talvez aí esteja a tristeza de ser adulto: esquecer a importância de sentir tudo, de conhecer tudo e de viver tudo... de viver no limite, de saber correr riscos, de nos magoarmos e levantarmo-nos prontos para a queda seguinte. Atirava-me outra vez do primeiro andar e revivia toda a dolorosa experiência, partia-me novamente contra uma árvore num qq singletrack de BTT... A vida nada vale sem isso. Talvez baixe outras couraças se reaprender a viver como uma criança...


É preciso uma criança para despertar esses momentos de felicidade em nós, adultos de olhar baço pela desilusão. Uns olhos claros, vivos e brilhantes ainda não marcados pelas desilusões que marcam a vida dos adultos... Cheios com as ilusões das novas experiências, que são vividas com plena intensidade, sem esperar pelo amanhã.
Preciso despertar essa criança... se calhar somos muitos a precisar.

6 comentários:

Anónimo disse...

Se deixares que a criança existente dentro de ti, se solte, vais ver que te tudo muda, basta quereres, tenta, sonha,tudo ainda é possível.
bjs

Anónimo disse...

Todos temos uma criança dentro de nós, devemos soltá-la para que a vida seja mais alegre e menos cinzenta.
Quem acamufula a criança, vive triste e só.
Luta pelo o que tu queres sem medos.
bjs

Qqc disse...

"acamufula"? encafua? afoga? entope? kéééééé?
:)

Catarina disse...

Passei para desejar um bom Domingo ;)*

Catarina disse...

Olá ;) posso pedir uma actualização? :P
*

arwen disse...

eu tenho mil e uma crianças dentro de mim, cada uma delas com a sua qualidade e o seu defeito...
beijinho

bom fim de semana