quinta-feira, dezembro 20, 2007

Bom Natal

Que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Ano Novo! Bom Natal!!

De regresso... ou não!


Comecei a ler, à uns dias atrás, O Traficante de Armas do House MD (aconselho vivamente!) e páginas tantas, encontro a seguinte passagem/parágrafo/opinião/resposta que passo a transcrever, para que o meu racíocinio posterior possa ser acompanhado. "- Porque o sexo traz mais infelicidade que prazer. Porque os homens e as mulheres são coisas diferentes, e um deles acaba sempre por se decepcionar. Porque não me convidam muitas vezes e eu odeio convidar. Porque não sou muito bom. Porque estou acostumado a estar sozinho. Porque não consigo pensar em mais nenhuma razão." passo a esclarecer que isto é a resposta à costumeira perguntas "Andas com alguém?". A primeira resposta óbvia nem sequer aparece transcrita e seria "Sim, ando com os pés" mas vou limitar-me a dissertar sobre a(s) resposta(s) nas quais me revejo...
Relativamente às diferenças entre homens e mulheres, a principal está nas expectativas. O homem espera sexo e a mulher espera uma relação. A mulher tem expectativas. O homem vive. São conceitos bastante diferentes. Não tenho grandes ambições mas cada vez mais sinto o que caminho para ser feliz passar por estar sozinho. Além disso já estou habituado. O gato não me manda apanhar a roupa suja, lavar a loiça... só pede para lhe mudar a areia.
Já perdi a prática de convidar alguém para jantar, beber um copo, um café, passear. Assim vivo na expectativa (nada ansiosa...) de ser convidado.
Ou 'tou velho ou cansei-me de tentar ser bom nalguma coisa... não vale a pena. São os outros que avaliam as nossas qualidades e eu já não tenho publico. Nem quero.
Os custos do sexo são sempre muito altos. Em especial no campo emocional. E emoções também já não tenho... e estou muito bem assim. Aconselho!