quinta-feira, novembro 30, 2006

IMAGINAÇÃO EM CADEIA



Tudo começou quando...
A turma de Direito resolveu colocar uma frase numa t-shirt que virou moda no Campo Universitário:
"O seu namorado não faz Direito? Vem cá que eu faço".

Em seguida, o pessoal de Medicina largou a seguinte:

"Ele pode até fazer Direito, mas ninguém conhece seu corpo melhor que eu."

O pessoal de Administração não deixou para menos:

"Não adianta conhecer o corpo, fazer Direito se não souber Administrar o que tem"

O pessoal de Administração ficou bem na fita até que a turma de Agronomia apareceu com a seguinte frase:

"Uns conhecem bem, outros fazem direito e alguns sabem administrar o que têm, mas plantar a semente como nós ninguém consegue!"

Aí o pessoal de Publicidade largou esta:

"De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar e plantar a semente, se depois não puder contar para todo mundo?"

A turma de Engenharia, não se deu por achada, e saiu-se com esta:

"De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar, plantar a semente, e poder contar para todo mundo, se não tiver energia e potência para fazer várias vezes?"

Mas a frase que ficou e se tornou campeã foi a de Economia :

"De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar, plantar a semente , poder contar para todo mundo, ter energia e potência para fazer várias vezes, se a mulher gosta mesmo é de dinheiro?"

Ninguém discutiu por um tempo, até que, as MENINAS do Curso de NUTRIÇÃO se saíram MUITO BEM (mas, MUUUUUUITO BEM, MESMO!) com esta:

"De que adianta conhecer bem, fazer Direito, saber administrar, plantar a semente, poder contar para todo mundo, ter energia e potência para fazer várias vezes e, ter dinheiro... Se, no final das contas... nós precisamos sempre de ensinar a comer!!!!!"

Loiras...


Uma loira num Mercedes SLK descapotável é mandada parar por uma mulher policia que por acaso também era loura..
- A sua carta de condução por favor...pede a mulher policia.
- carta? isso o que é ?
A policia:
- Uma coisa pequena com a sua fotografia...
A outra lá encontra na sua carteira um espelho pequeno de maquilhagem e ao ver-se nele diz:
- Encontrei senhora guarda !!!
E entrega-lhe o espelho.
A mulher policia que também era loura, olha e ao ver-se no espelho, bate-lhe a pála e diz:
- Ó porra porque é que você não disse logo que era da polícia? Vá-se lá embora... Colega.

Ditados Populares com mulheres 006


006. O que o marido proíbe a mulher o quer

Momentos Culrurais...


Nem sempre vou fazer referência a estas coisas, mas o facto de Nick Cave ser um dos vários compositores de que gosto, levou-me a informar os outros fãs que por aí existem do lançamento de um DVD (que não passou pelos cinemas) cujo argumento violento foi escrito por este australiano. Escolha Mortal é uma história bem ao estilo dark a que o dito Nick nos habituou, com muita violência, diferentes perspectivas e uma grande poupança nos diálogos. Um boa análise do mal... à Nick Cave.

Com o Natal à porta, temos uma vasta escolha de concertos de Natal nas igrejas de Lisboa.

Ofereçam livros, discos e (porque não?) um bilhete para o Lago dos Cisnes.

O que não falta nesta cidade são bons espectáculos, que duram mais na alma que um PDA ou uma PS3. Daqui a uns 5 anos ainda se lembram do Quebra-Nozes da Companhia de Ballet de S. Petersburg ou do concerto dos Kraftwerk no coliseu... ou de uma noite de verão em Oeiras com os Thievery Corporation...

E que o Natal vos chegue à alma sem atacar muito o bolso. Bferiado




quarta-feira, novembro 29, 2006

"Vamos comer uma Cabidela antes de depenar a Galinha?"


Nas vésperas de mais um grande clássico do espectáculo e cultura portugueses, fica sempre bem mandar uns piropos ao adversário. Nesses magnificos dias a cidade de Lisboa, pára. Os adeptos esquecem a familia, a namorada, a Floribela e os Morangos e só existem aqueles 20 jogadores a correr atrás da bola e a defrontarem-se mais uma vez como já fazem à 100 anos, com alegrias e tristezas.
No dia seguinte as pessoas podem voltar a ler jornais, passear com as familias e lembrarem-se que temos o Natal a menos de um mês.
Nesse dia os corações pararam, as unhas desaparecem (as cervejas também), e os gajos com uma camisola diferente da nossa são inimigos... Odiamos aqueles gajos de tal forma que até dar-lhes uma carga de porrada não está fora de questão. No fim, com vencidos e vencedores (ou empatados) à sempre uma viagem de transporte publico onde continuar as provocações... ou uma fila de trânsito diferentemente colorida para nos levar a casa.
E tudo num país de brandos costumes que só o futebol consegue aquecer um bocadinho...

P.S. Continuo curioso em saber quando é que a equipa de ciclistas tira a roda de bicicleta do simbolo, quando já nem ciclismo têm...

Ditados Populares com mulheres 005

005. A mulher e o vinho tiram o homem do seu juízo

terça-feira, novembro 28, 2006

CORNO INGÉNUO


Ao chegar mais cedo a casa, o marido encontrou a mulher nua na cama prostrada, respirando ofegante. Perguntou preocupado:
- O que foi, querida? Não estás bem?
- Acho que é um ataque do coração... - respondeu ela.
Ao ouvir isso, o marido correu feito louco ao telefone para chamar a ambulância.
Enquanto tentava ligar, o filho chegou perto dele e avisou:
- Pai, está um homem nu na casa de banho.
O marido foi até lá, abriu a porta e deu de cara com o melhor amigo. Ficou indignado:
- Pelo amor de Deus, Ricardo. A minha mulher está com um enfarte e tu ai a assustar as crianças!

Solidão... mais uma definição


"Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isso é carência!

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar.... Isso é saudade!


Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes para realinhar os pensamentos... Isso é equilíbrio!


Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente... Isso é um princípio da natureza!


Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado...Isso é circunstância!


Solidão é muito mais do que isto... SOLIDÃO "é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma."

Chico Buarque

Maneater...


Hoje ao sair de casa deparo-me com um cartaz, com uma gaja de mamas espetadas (garanto que pelo tamanho não era a Nelly Furtado) e com uma legenda a dizer Maneater. Há coisas no mundo da música que me passam ao lado e garanto que a Nelly como cantora e actriz (pelo que ouvi dizer teve direito a uns minutos na Floriseca... digo, Bela) é uma dessas coisas. Sim porque eu gosto de música e incomoda-me que maltratem a musica, por isso acabo por ignorar a existência de alguém que afirma gostar de ser comida à força...
Acabo de descobrir que a referida "música" é um plágio a algo que os Eurythmics fizeram na década de 80 ou como diz a Wikipedia: "Maneater" tem como inspiração o som sombrio da canção de 1984 dos The Eurythmics, "Here comes the rain"
. Eduquem as vossas crianças com música e não com Nelly Furtado e como gajas há muitas e bem melhores...

Ditados Populares com mulheres 004

004. Homem velho e mulher nova, ou corno ou cova

segunda-feira, novembro 27, 2006

Ditados Populares com mulheres 003... com tranquilidade

003. Não há nada como uma mulher para fazer do homem quanto quer

sexta-feira, novembro 24, 2006

No Oftalmologista...


Um checo vai a um oftalmologista português que lhe mostra um cartaz com as seguintes letras: c z w x n q s t a c z

Pergunta-lhe o médico:
- Consegue ler?
- Se consigo ler? - pergunta o checo. - Eu até conheço o gajo!!!

Ditados Populares com mulheres 002

002. Em casa do mesquinho mais pode a mulher que o marido

Falta de Civismo, imbecilidade ou distração?

Já é lugar comum falar-mos da condução do "português", mas todos os dias ao sairmos para a estrada vemos como é um assunto presente. De forma natural conseguimos identificar os vários motivos que levam aos acidentes que pululam nas estradas em dias como este: má conservação de estradas, estranhos traços para curvas, curvas no meio de descidas acentuadas (coisas que o bom senso deveria evitar que acontecem) falta de civismo (o "português" conduz sozinho na estrada com uma necessidade de enorme afirmação pessoal) imbecilidade e distrações... Se se lembrarem de mais estão livres de comentar.
As responsabilidades instituicionais vão ser (hoje) ignoradas e vou fazer uma breve (e espero que suficiente) abordagem aos responsabilidades do cidadão.
Ontem no programa revolta dos "Pasteis de Nata", o ilustre (lol) vocalista de uma banda portuguesa que já ultrapassou os 25 anos argumentou que vários artigos do código da estrada não são usados na prática. O que este senhor se esquece é que o código da estrada existe para orientar a conduta dos cidadãos enquanto utilizadores de vias publicas. Este senhor e todos os que dizem que o código da estrada para nada serve... o que importa é conduzir, provando que somos melhores condutores que o vizinho.
A falta de civismo aqui subjacente é responsável pela ignorância de principios base da condução que por sua vez provocam acidentes por vezes trágicos. Em dias como o de hoje, forçar a entrar numa qualquer via poderá ser faltal (apanhei um imbecil com um STOP, que me quiz empurrar para a berma, que com toda as razões que o assistem mandou-me "para o c..." em lingua gestual e não satisfeito espetou-me com os máximos). Este exemplo alia o "tou-me a lixar para todos" e imbecilidade.
Para as distrações existem diversos exemplos como o uso e abuso do telemóvel sem auricolar, a senhora pintar-se na fila de trânsito, o gajo a fazer a barba com a máquina electrica ou a beber um golo de coca-cola para empurrar bem big mac. A estes exemplos junta-se o anúncio da "intimissimi" com uma bela rapariga nos seus finais de adolescência em enormes placares, espalhados ao longo das principais vias de circulação. Depois de um exemplo destes apresentam estatisticas em que as mulheres aparecem com menos acidentes... Está mal!

quinta-feira, novembro 23, 2006

Fazer amor às escuras


Cada vez que faziam amor, o marido insistia em que fosse as escuras, 100% escuro, fechavam, janelas, apagavam luzes, tudo. Bom, depois de 20 anos a mulher achava aquilo cada vez mais ridiculo, e preparou-se para tirar essa mania ao marido.
Uma noite, durante uma sessao selvagem, no meio de gritos e romantismo carnal, ela acendeu a luz de repente. Qual não seria a surpresa ao olhar para baixo e ver que o seu marido tinha um vibrador maior que a sua propria pila, e ainda por cima a verdadeira estava completamente caida...
Ficou maluca, histerica, e insultou-o: "filho da p ... , cab ..., impotente", gritou, "como podes ter-me enganado durante todos estes anos, desgraçado? começa já a arranjar-me uma explicação!"
O marido, sem se perturbar, olhou para ela fixamente e respondeu-lhe:
"OK. Eu explico-te do vibrador... E tu explicas-me das crianças, certo?"

Frases estúpidas


"Sempre que vejo TV e aparecem aquelas crianças a morrer de fome, não consigo evitar de chorar. Quer dizer, adorava ser assim magra, mas sem aquelas moscas, mortes e essas coisas..." Mariah Carey

"Os sete artistas compõem um trio de talento."
Manuela Moura Guedes

"A grande maioria das nossas importações vem de fora do país."
George W. Bush

"Vejam como Paulinho Santos não deixa Sá Pinto penetrar!"
Gabriel Alves

"A China é um país muito grande, habitado por muitos chineses..."
Charles de Gaulle

Ditados Populares com mulheres 001

Dou hoje inicio a uma série de ditados populares que se referem a mulheres

001. A casa é das mulheres e a rua é dos homens

Prometo melhores...

Uma balada à espera da próxima onda...


Sentado no alpendre da casa de Madame Java, na Guiana Francesa, Corto recorda as mulheres que passaram pela sua vida, enquanto bebe pequenos goles de rum caribeño, abrigado do sol do entardecer.
Não tantas para que deixe de ser o marinheiro errante... irrequieto o suficiente para que as suas viagens o tragam do pacifico sul e o levem a tantas paragens como os confins da Sibéria, a Veneza, ao Sahara e ao tango de Buenos Aires.
Ñão tão poucas que não recorde um sorriso distante de Hispasia em Veneza, da ruiva rebelde do eire, a juventude de Pandora da Escondida.
O pirata dos mares dos sul, o dervish de Samarcanda, nunca seria o mesmo sem os incontáveis amigos o acompanham. O intratável Rasputin, a Boca Dourada de idade incerta, passam ainda pelos pensamentos de um dos últimos cavaleiros sonhadores, que por trás da frieza e inexpressividade do rosto, continua a preocupar-se.
A senhora Java sai para o alpendre fica a olhar Corto, de olhar perdido no mar.
Será que temos todos um pouco de sonhadores e melancólicos como o cavaleiro maltês e esperamos também que a próxima onda nos traga, não apenas mais uma viagem mas a ultima e derradeira ancôra que nos prenda em qq canto do mundo?

quarta-feira, novembro 22, 2006


sigam o link e pensem no mundo como ele poderia ser...
http://ad-awards.com/inc/video.swf?id=104

Um brinde à última colónia Portuguesa em África...



Na véspera da sua noite de núpcias, o jovem noivo madeirense escuta os últimos conselhos do pai:
- "Filho, quando entrares no quarto pegas na mulher nos teus braços, porque um madeirense é FORTE! Depois, atira-la para cima da cama, porque um madeirense é ORGULHOSO! Depois pões-te todo nu, porque um madeirense é BONITO!"

No dia seguinte à noite de núpcias, o pai pergunta como é que as coisas se tinham passado:
- "Fiz como disseste pai, peguei-a nos meus braços para a levar para o quarto, porque um madeirense é FORTE! Depois, atirei-a para
a cama, porque um madeirense é ORGULHOSO! Depois, despi-me completamente, porque um madeirense é BONITO!"
- "E depois?"
- "Depois, bem, depois bati uma sozinho porque um madeirense é INDEPENDENTE e AUTONOMO!"

Bill e Vista...



O Bill está mais uma vez de parabéns, no inicio de 2007 permite-nos usar o seu novo OS. Digo que nos permite usar e não ter, visto que só pagando a licença de uso o podemos fazer. Provavelmente há quem já se esteja a franzir sem perceber o quero dizer, por isso vou ser um pouco mais claro: pagas para usar e não para ter. Estranho conceito para o português que se habituou a ter a "sua" casa, o "seu" carro, a "sua" televisão mas não o OS do Bill no seu computador.
Somos ainda daqueles países que adoram andar na crista da onda da tecnologia e muitos são os que se vão sentir mal por não ter o último Windows no pc lá de casa. Mas poucos são os que se apercebem do que isso significa. Um novo Windows significa um novo computador ou seja para que possa funcionar precisa de novos componentes: novas memórias, processores, m'boards, etc (mais caros obviamente por serem novos). Quem lê e ainda não me conhece pergunta: "mas porqué keste gajo 'tá a falar mal do Windows?"
Apenas por ser um defensor de software de uso livre desenvolvido por uma comunidade de programadores a nivel mundial que procura apenas dar aos utilizadores de pc's alternativas viáveis e funcionais. Talvez o link para a Wikipedia aqui ao lado possa ajudar os que ainda ficaram com algumas dúvidas. Se a curiosidade apertar sigam o link Kurumin, façam o download, gravem um cd e reiniciem o pc (não grava no disco e é de fácil utilização). Poderão ver o que significa alternativa.

Deixem de seguir o rebanho... existem alternativas à Microsoft e deixem de encher os bolsos ao Bill. Não sabes se gostas mais de Super Bock sem experimentares a Sagres (ou qqoutra). Se não percebes nada de cerveja podes continuar a dizer que são todas iguais.
Força Sporting!!! Mostra a esses italianos como se comem Figos...

terça-feira, novembro 21, 2006

Remédios Caseiros


O médico, depois de ver a história clínica do paciente, pergunta:
- Fuma? - Pouco.
- Faz bem. Quanto menos melhor.
- Bebe? - Pouco.
- Ainda bem.
- Pratica desporto? - Não posso. Tenho lesões antigas.
- Pois, é pena.
- E sexo, pratica com frequência?
- Muito pouco.
- Isso é que não pode ser. Se não pratica desporto, deve compensar fazendo muito sexo. Vá para casa e pense bem nisso...

Ele foi para casa, contou à mulher o que o médico lhe tinha dito e foi tomar banho.

A mulher, esperançosa, enfeita-se, perfuma-se, põe o seu melhor baby-doll e fica à espera numa pose toda provocante. Ele sai do chuveiro e começa a vestir-se . a mulher, surpreendida, pergunta:

- Onde vais?
- Não ouviste o que o médico me disse?
- Sim, por isso mesmo estou aqui, prontinha ...
- Ah, Francisca, Francisca, lá estás tu com a mania dos remédios caseiros...

Queria escrever um conto...


Queria escrever um conto... mais um... a desinspiração cresce na minha alma cansada... ou então deixei de saber como escrever... já não sei contar histórias... passam-se os dias e nada de novo surge, a não ser um constante repetir das desilusões de uma vida só...

Deixei de arriscar a entrega mas não sou honesto sequer comigo... deixo que acreditem num amor que não sinto apenas para não estar só... tenho medo de estar só...

A solidão pesa todos os dias em que me levanto, arrastando-me num dia para qual não consigo dar um sentido... mas que sentido iria eu dar à minha vida se nem sequer a sei viver?!

Que posso eu dar a uma mulher... além de carinho e sexo? Estabilidade? Não me parece que seja capaz...

E gostava eu de voltar a escrever um conto...! Só podia escrever sobre tristeza e solidão... Nem a vida vivo... limito-me a ir passando por ela e ela por mim, tendo a sempre a esperança de um dia conseguir apanhá-la... ou já sem esperança...

Não saio... não tenho uma bebedeira a contar... apenas sexo, tristeza e muita solidão... não faço viagens, não converso, não vou a um espectáculo, não sei ter amigos... sei apenas estar disponível para eles...

Nada... apenas uma vida vazia sem uma imaginação que a encha... estou cansado da vida... de não ter nada... de não ser nada...

Gostava de voltar a amar e o medo não me deixa... apenas sei fazer que me amem... ou talvez não...

Não sei escrever sobre a música que me preenche, os livros dos outros que vivo ou dos filmes que sinto... por não ter nada de meu para dizer...

À quanto tempo eu não sou eu? À quanto tempo me desliguei da vida? À quanto tempo quis deixar de amar? Já perdi a conta às noites geladas pela solidão... Tu passaste pela minha vida e deixaste uma marca funda... uma ferida aberta que outro amor não fecha... nem outro amor há...

O sofrimento não me conta histórias, nem os contos fluem... por que já não sou quem era... deixei de amar a vida... deixei de me amar a mim...

Desinspirado e farto do Bill



"Não há nenhuma razão para que alguém queira ter um computador em casa"
* Ken Olson, presidente e fundador da Digital Equipment Corp.,1977

"640 K é mais do que suficiente para qualquer um"
* Bill Gates, 1981



segunda-feira, novembro 20, 2006

"Em 2000, políticos simplesmente desaparecerão. Não veremos mais
nenhum partido político."
* R. Buckminster Fuller, 1966

Pensem nisto o conceito é interessante

"pessoas que gomitam monelhos de cavelo"


A frase que dá titulo a este post foi digamos, não só o recuperar de algo que a televisão desejaria manter bem escondido, mas também o recuperar da cultura transmonstana para o marasmo cultural da televisão portuguesa... Como não podia deixar de ser os "fedorentos" abrilhantaram o passado domingo com mais uma das frases profundas que a cultura portuguesa tanto precisa... Os ultrapassados "não habia nexexidade" e "falam, falam e não os vejo a fazer nada" encontram igual profundidade num programa da dona "foram cravos foram rosas" já do tempo dos afonsinhos... O ar de pânico da apresentadora e estupefacção da convidada Alexandra (a pensar "como levo este ao "Na cama com..."?") são "priceless"...
O vernáculo usado vem das raízes culturais deste país e deve ser acompanhado de uma boa posta mirandesa... e eu mandar postas de pescada para ver se alguem as lê...
O fds correu bem, obrigado... no meio das lides de "dono-de-casa" (carregador de móveis, p. ex.) tive ainda tempo para uns dvd's, continuar a minha leitura actual, ouvir música e mais um passeio de "bimbo" ao ikea... só 15 mins... o covil do touro ficou mais completo...
Boa Semana...

sexta-feira, novembro 17, 2006

6ª, euromilhões e "bolinhas"

Sexta-feira... euro-milhões... "bolinhas"... temas que me acabam de ser sugeridos pela minha amiga patanisca...
Sexta feira aquele tão aguardado dia em que temos a possibilidade de ter um fds... decente ou indecente... ou indiferente... pelo menos podemos mudar de ambiente viciado no local de trabalho, para um bom restaurante, com um vinho à mistura, com tempo para pelo menos uma mão cheia de conversa (e não os vulgares dois dedos). Pode ser (ainda a 6ª feira) o inicio de uma boa terapeutica bem longe da cidade... claro que a terapeutica deve sempre incluir boa comida, muito bom vinho, excelente companhia e muito ar limpo... Pode ser que o meu fds tenha qqc disto... não faço grandes planos...
Euro-milhões... o novo remédio para criar sonhos em especial em dia de jackpot... viagens paradisiacas... "gandas" carros... grandes casas... lamento informá-los mas só pago jantares...
As "bolinhas" foram uma feliz recordação de uma época melhor na minha vida... Verão nos finais da década de noventa... manta rota e um gajo que em vez de gritar o célebre "fruta ó chicolate" berrava pelas "bolinhas" (pela primeira vez comi na praia bolas de berlim... pela primeira vez comi bolas de berlim)...
O resto dessas férias para mim guardo...
BFDS

quinta-feira, novembro 16, 2006

Com algumas pressões, incentivos, comentários e bons exemplos, resolvi aceder aos pedidos (não de inúmeros)... (também não posso chamar-lhes fãs). Este espaço prevê comentários, provocações, moralidade, promiscuidade, humor... Espero entretanto aprender a escrever.
Talvez hoje seja um bom dia para um simples desabafo, sobre a solidão, que acompanha tantos de nós (digo eu, que de vez em quando me ponho a dizer coisas)
. Não vou pôr-me com choraminguisses (que até fazem parte do meu feitio) mas garanto que é mais cansativo estar só e apenas ter um espaço em papel (ou não) para dizer o pouco que ainda nos corre na alma... Mas ok!, estou apenas a despejar sem ideias organizadas... Talvez apenas para dizer o que sinto quando chego a casa e apenas dou as boas noites ao gato, que é uma óptima companhia para ver um filme, ouvir musica (à excepção da Nina Simone que o gajo fica feito parvo a olhar para as colunas), ou mesmo para arrumar a casa com o gajo gato a fugir à frente do aspirador... sem ter um fds diferente para contar... talvez apenas não esteja sózinho na solidão...